sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Viagem a dois - nossas férias

Aqui é a Rachel!

Finalmente, pudemos nos reencontrar depois de 2 meses separados.
Eu estava pulando de estado em estado nos EUA para fazer meus estágios de verão; e ele, em Georgia, sendo um estagiário de engenharia de software na empresa Lexis Nexis.

Nós nos reencontramos lá na Universidade de Cornell. Estava fazendo meu último estágio (o terceiro) lá no setor de Patologia Veterinária por uma semana, quando o Vini finalmente pousou em Ithaca, NY (onde fica Cornell). Uma semana depois, com as minhas indas e vindas ao prédio de Diagnóstico Veterinário, pudemos almoçar juntos algumas vezes, e ele vinha me buscar lá no prédio todos os dias, vindo de uma caminhada de cerca de 30 a 40min andando. =) A volta pra casa, no final do dia, era sempre doce e tranquila, pois, como sempre, íamos conversando a cada passada que dávamos - esse é um ótimo hábito para quem anda demais, passeia, usa as pernas pra flanar: conversar... o tempo passa exponencialmente mais rápido. ;-)

Bom, como já havíamos planejado, na minha última sexta-feira de estágio, dia 8 de agosto, fomos para New York City (Cidade de Nova Iorque) de ônibus. Alguns dias antes, procuramos na internet as companhias que ofereciam viagem para a cidade, observando o custo-benefício. Encontramos, então, a empresa Coach USA. A passagem iria sair relativamente barata - U$ 53.50, só ida, para uma pessoa - e, em teoria, não teríamos problemas com nossas bagagens, pois teríamos direito, cada um, a 2 malas com limite de 64lbs e um carry on (mochila ou bolsa por exemplo). Achamos o paraíso, já que as demais empresas de ônibus só autorizavam 1 mala por pessoa e exigiam um pagamento de 20 dólares para quem trouxesse mais. Bom, empacotamos tudo - foi um sufoco fazer caber tudo, mas conseguimos!

Quatro malas estufadas depois, fomos até a parada do ônibus, que ficava a apenas uns 10 a 15 min da casa onde estávamos. Porém, não tínhamos noção do quão pesadas nossas bagagens estavam - especialmente a minha =X. Foi um parto subir com as 4 malas gigantes, mais duas mochilas de mochileiro nas costas, com casacos amarrados na cintura, sob um sol de 30 graus. Tudo ficou pior quando notamos que a maioria do caminho seria de escadaria - não reparamos isso até quando temos malas para carregar. =(
Graças a alguma força divina, encontramos um moço no meio do caminho que, gentilmente, ofereceu-se para nos ajudar, e ainda falava português, pois havia viajado para um país na África há alguns anos. Olha só que sorte!!! Ele foi tão bacana!!! Salvou nossas vidas, pois nos ajudou a levar aquelas malas super pesadas a tempo de pegarmos o ônibus. =)

O ônibus em si era tranquilo. Um pouco pequeno, mas nada de nos frustrar. Os porões para colocarmos as malas eram espaçosos, ninguém iria ficar sem lugar pra deixar sua mala. Os assentos eram relativamente confortáveis, mas não inclinavam muito. E os espaços sobre nossas cabeças, onde a gente coloca mochila, carry on, era um pouco estreito. Mas também né? Estávamos com 2 mochilas abarrotadas de coisas. Elas foram entre nossos pés, no chão, mesmo.

Quase 5 horas depois, tivemos a tão famosa paisagem de NYC... Como não ficar animado? =D

Primeira vista de NYC do nosso ônibus, vindo de Ithaca (Cornell University)
Chegando ao terminal, encontramos o metrô para chegar perto do apartamento onde iríamos ficar (encontramos pelo site da AirBNB). Sim, pegamos metrô, porque não teríamos dinheiro para torrar em taxi, já que aqui em NYC os cabs costumam ser um pouco salgados. Lotados de malas, subindo e descendo escadas das estações do metrô (Vini foi o herói da história, carregando as malas pra cima e pra baixo, enfrentando aqueles degraus), compramos o ticket de metrô que dá direito a rotas ilimitadas durante uma semana inteira. Saiu 31 dólares para cada um (com impostos).

Lotados de malas no metrô!

Cansados até a almaaaaa!
Uff... uns 40 a 50 minutos depois, chegamos a parada e, finalmente, resolvemos chamar um táxi, pois não nos aguentávamos mais em pé, especialmente depois de vermos que o prédio onde iríamos ficar estava no final de uma subida... Sem condições. Paramos um taxi na rua mesmo, e o motorista (que não falava inglês muito bem - cena bem comum em NY) foi bem simpático e nos ajudou com as malas. Aperta aqui, aperta acolá, consegui me espremer no banco de trás, e o Vini foi na frente. Alguns minutinho depois, chegamos ao nosso prédio! =D
Hora de dormir, por favor! hehehe.